Pesquisar este blog

sábado, 29 de janeiro de 2011

Seja bem vindo 2011

Tá certo que o ano já começou há quase um mês...

Mas eu estava desfrutando de merecidas férias e da companhia de minha filhota... Está mais que justificada a minha ausência nos redutos internéticos.

Mas vamos lá... Mais um ano começando, que este seja muito bem vindo.

Um ano de “água”, muita água, como já se pode observar. Por todo o mundo a quantidade de chuvas, enchentes e outros desastres causados por água deixa isso bem claro. E estamos apenas nos primeiros 30 dias.


2011 será um ano de Oxum e Yemanjá, um ano regido por duas zelosas e possessivas mães.

Depois de uma sucessão de anos “terra-fogo” chegamos enfim na água, a grande questão é o que morrerá na beira da praia.

Oxum, o Orixá da beleza, da riqueza, da maternidade, aponta para um ano de realizações, de crescimento. Yemanjá, a dona de todas as cabeças, Orixá da família, da fecundidade, da fartura, corrobora o flerte de Oxum com as realizações.

Aqueles que cuidaram de sua terra, e semearam coisas boas, este é o ano do florescimento de todos os projetos e planos, o mesmo vale para aqueles que semearam coisas ruins e alimentaram sua terra com rancor, mágoa, raiva...

Ao contrário do que pensam alguns, não, esse ano não será fácil. Duas mães caprichosas, perfeccionistas e exigentes cobrarão seus filhos, a humanidade. Eu acho que as palavras chaves para esse ano são "amor ao próximo", “honestidade”.

Aqueles que usam o bom-senso como regente de sua vida nada tem a se preocupar. Aqueles que compreendem que todos fazem parte de uma única família, que se permitem estender a mão aos seus irmãos, de certo terão as bençãos de Oxum e Yemanjá.



Ser honesto com o próximo e consigo mesmo é fundamental, para quem pretende crescer esse ano. Oxum não dividirá sua riqueza com aquelas que não são dignos, o mesmo para Yemanjá, só terá "seu peixe" aquele que for honesto e souber dividir.


Este também é um ano para se preocupar com a saúde. É interessante que todos pudessem colocar a checagem das condições de saúde em dia. Em especial as mulheres, as mães sugerem cuidado com o aparelho reprodutor e outros problemas específicos das mulheres.

Este é um ano bom para a maternidade, aqueles que nascerem neste ano terão de certo os maiores e melhores colos do mundo. As mamães também serão bem cuidadas, só devem tomar cuidado com a retenção de líquidos e consequente alta na pressão arterial.

Bom, é isso... Mais um ano de labuta, mas um ano que trará recompensas para aqueles que bem planejaram e bem manejaram o leme da própria vida.

Rorà Yeyé ó fí dé rí Omón Ósun!
Iyemónjà Èérú Ìyá!

Bom 2011 a todos!